sábado, 1 de janeiro de 2011

Porque decidi blogar isso?

Tomada minha decisão e uma semana passando pelo sufoco de encontrar restaurantes em que eu possa comer bem, resolvi compartilhar minha jornada depois de um dia 31 de dezembro cozinhando muita carne pro meu marido - gaúcho e adorador de carne.

Fazendo carne moída pro molho Bolonhesa que ele tanto adora (e eu adorava), sentindo o cheiro da carne cozida me incomodar, pensei em quantas pessoas não gostariam de se tornar vegetariana mas não conseguem transpor às barreiras de uma sociedade em que o consumo de carne é praticamente obrigatório.

Meu marido respeita minha decisão, desde que eu não "esqueça que ele não é vegetariano" rs...

Já minha mãe me acha louca e se preocupa comigo, porque "carne é vital para o ser humano". No início, quando comecei a reduzir o consumo das vermelhas para brancas, ela não aceitou. Agora ela está se conformando mais. Mas quando disse que a partir de agora sou vegetariana (a descrição correta é ovolactovegetariana), ela quase surtou. rs...

Isso tudo me fez querer compartilhar todas as dificuldades, vontades de recaída superadas, e principalmente o benefício disso com vcs. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário