terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Motivação adicional

Ah! Uma motivação adicional... rs...

Após uma semana definitivamente vegerariana, já emagrecí um quilo.

Isso porque no reveillón eu comí bombons, castanhas, muuuuita rabanada... poderia ter sido até mais. :)

Afinal, eu nunca vi mesmo alguém vegetariano a mais de 5 anos que fosse gordo. rs...

8 comentários:

  1. Legal a decisão. Não sou vegetariana e nem sei se conseguiria, mas vou acompanhar para ver se consigo, ao menos, reduzir a ingestão. Boa sorte e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Estou acompanhando e firme no meu projeto um mês sem carne. No meu caso, o objetivo é desintoxicar o organismo, mas quem sabe eu não me animo e viro vegetariana também?!

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha 115, hoje 78, vai sumir rapido.

    ResponderExcluir
  4. CARACA...NUNCA IMAGINEI VC VEGETARIANA! estou boquiaberta... queria ter ao menos esta coragem, mas apesar de tudo..amo carne...

    o gaucho que vai perder aquela costelada hein..kkk

    ResponderExcluir
  5. Admiro vc! Queria ter essa força de vontade, mas só fazer DIETA por UMA semana (comendo carne branca ainda) eu quase enlouqueci.
    Tenho vontade de virar veggie, mas sei que sou fraca =\ Gosto muito de comer, adoro o sabor; acho salada sem graça e tenho que me esforçar muito pra comê-la.
    Até posso ficar sem carne vermelha, mas sou viciada em frango.
    Tenho uma questão: vc realmente acha que os bons nutrientes da carne podem ser encontrados em outras fontes?
    Bom, desejo boa sorte a vc, está fazendo uma escolha árdua e admirável. O blog é inspirador.
    =)

    ResponderExcluir
  6. Oi, pessoal! Obrigada pelos comentários e pelo incentivo!!

    Nicky: ter vontade já é o primeiro passo! :D Eu tb era viciada em carne mal passada e frango... empadão de frango, pizza de frango com catupiry, coxinha de galinha... mas acredite, se vc começar gradualmente a reduzir, vai chegar a hora que vc vai comer por puro hábito e não por falta. E quando você não comer, nem vai sentir falta. ;)

    Os nutrientes da carne podem ser achados sim em outras fontes. Pesquisei muito antes de tomar minha decisão, e entendi que carne em nossa alimentação é igual à coca-cola: faz mal pra kct mas a gente come só porque gosta. rs... um exemplo engraçado que eu encontrei é: como vaca e cavalo vivem e tem tanto músculo se não comem carne? :P

    Obrigada pela força! beijo grande a todos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. É... Pode ser... Reduzir eu sei que consigo. Bom, vc tem 30 e conseguiu, quem sabe em 5 anos eu não vou me acostumando aos poucos a comer menos? =)

    Fora que não posso ver filmes sobre violência contra animais sem me sentir mal, triste, super culpada... =(

    Antes achava que eu era imune a todas as besteiras que eu comia (inclua muita Coca-cola niso!), porque comia muito, não engordava e não sentia nada. Mas aí a idade vem chegando e vc vai percebendo que seu corpo já não é mais o mesmo... Fadiga, gordura localizada, queimação no estômago e intestino ruim hoje são constantes no meu corpo. Vou tentar me reeducar também!

    ResponderExcluir