quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como ser vegetariano comendo na rua???

Uma das perguntas que eu mais me fiz ao longo do período de adaptação e que as pessoas mais me fazem é:

"Como você conseguirá ser vegetariana almoçando na rua???"

Eu respondo: gente, não é dificil!!! E vou dizer porque?

1) Para os mais preocupados com sabor e variedade, ser vegetariano não significa necessariamente ser natureba. Ou seja, você pode continuar a comer sua panela de brigadeiro quando estiver de TPM ou seu nhoque da fortuna todo dia 29 - ele pode ser ao sugo, molho branco...

2) A maioria dos restaurantes a quilo hoje oferecem uma opção de quiche (cebola, queijo), crepes (quatro queijos, ricota com espinafre, etc.) ou de algo com soja. Ainda é pouco se comparado ao potencial que se poderia ter, mas dependendo de onde você trabalhar, você tem muuuuitas opções de restaurantes para variar o molho, o tempero...

3) Os restaurantes naturebas estão se multiplicando aos montes pela cidade! Atualmente, em cada bairro com um movimento expressivo de empresas, se abre uma opção. No Rio, o Centro e Zona sul tem opções aos montes, mas muitos ficam mais escondidos, em ruas paralelas ou casas antigas. Shoppings então, sempre oferecem uma opção saudável.

4) Os restaurantes vegetarianos estão procurando alternativas para as famosas recaídas... por exemplo, quando bater aquela recaída de comer feijoada, corra para um natureba e peça uma feijoada vegetariana! Ou então um strogonoff, ou hamburguer de soja. Esses então dá até pra fazer em casa. Basta comprar em qualquer loja de produtos naturais a soja, deixar de molho um tempo, e preparar como se prepara um hamburger de carne moída comum.

5) Nunca esquecendo de dizer que, como vegetariano, cabe a você decidir se pode constar em sua dieta o ovo, o leite e os laticínios. Existem os vegetarianos que comem ovo e leite (ovolactovegetarianos), os que aceitam apenas leite (lactovegetarianos), e os que não aceitam nenhum dos dois (os chamados "vegan"). Então, caso você opte pelo primeiro, você pode ter uma amplitude imensa de alimentos saborosos, e sem sacrificar animais para isso.

Então gente, acreditem... com um pouquinho de paciência para achar os lugares bacanas para se almoçar, ser vegetariano É POSSÍVEL!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário